Pages

sábado, 5 de junho de 2010

Hello Au Pair.

Bom, meu primeiro post nesse novo blog será sobre como conheci o programa tão conhecido, Au Pair.

No ano de 2006( sim, há 4 anos atrás) eu estava conversando com a minha cunhada sobre minha vontade de fazer um intercâmbio, ela comentou sobre uma amiga dela que tinha ido para os Estados Unidos fazia alguns meses, aí lá vai eu procurar essa amiga dela, que na verdade eu também conhecia, mas não era tão amiga como a minha cunhada.

Mandei vários e-mails para ela e ela foi muito gentil comigo, me falou que tinha ido pelo Au Pair, me contou sobre a agência e tudo mais, eu fiquei super empolgada, né? Realizar o meu grande sonho de morar por um tempo em outro país e tudo bonitinho, só tinha um pequeno problema, na época eu tinha 16 anos, hahaha e pra quem sabe pra ser Au Pair é obrigatório ter no minimo 18 anos. Então eu meio que deixei na reserva esse meu sonho e fui vivendo a minha vida sem pensar muito nele, mas não demorou muito para os pensamentos voltarem, e isso aconteceu no final de 2007, eu tinha 17 anos. Cheguei a ir na agência e começar a fazer todos os preparativos, só que no meio desse percurso eu tive um problema de saúde, mais uma vez adiado.

Comecei a fazer curso técnico, trabalhar em agência de turismo (no caso a mesma agência que fazia o au pair, fui tanto na agência que acabei pedindo emprego lá e consegui) e a vida foi seguindo e o intercâmbio como segundo plano. No ano passado ele começou a renascer na minha vida, e esse ano o au pair voltou com tudo e de vez.

Marquei uma visita na agência e dessa vez levei meus pais comigo, eles adoraram o programa e estão me dando o maior apoio, mais até do que eu imaginava que iria receber deles. Agora estou naquela dos preparativos que toda futura au pair sabe como é. No momento eu estou fazendo o trabalho voluntário, vou todo dia em uma creche perto de casa e na parte da tarde cuido da filha da minha vizinha e assim vai indo até julho que saberei se passei ou não no concurso do IBGE.

Acho que é isso, no próximo post acho que falarei sobre a experiência cuidando das crianças na creche.

Beeeijos

2 comentários:

sammyzita. disse...

Awn! Temos que correr atrás dos nossos sonhos né amiga :D tu vai conseguir e vai ser tão feliz lá *-* e tem o dom pra cuidar das crianças e tal, é tão liiindo! Eu to torcendo muito por você, vou sentir muita falta quando tu for mimimi :( mas é pro teu bem e tu vai estar realizando um sonho, isso me deixa happy! :)

Anônimo disse...

Tá, é a Mary ok? Tô comentando com o login do meu LJ porque não tenho conta no blogger mimimimi
Enfim, achei MARA você criar um blog, ainda mais falando sobre um assunto que interessa tanta gente. Eu não conhecia direito o Au Pair (o que eu conhecia, era por você mesmo), e acho que com esse blog eu vou conseguir entender melhor (não só eu, né!). E eu tô com a Sammy, seguir o sonho é o que HÁ! E fuck forever os outros.
BTW, eu ri muito com isso: "(no caso a mesma agência que fazia o au pair, fui tanto na agência que acabei pedindo emprego lá e consegui)" UAAHUAHUAUHHUA só tu mesmo, Ly! beijão da mary chatonilds :*

Postar um comentário